Pedro Lemos

  • Chef Executivo

Biografia

Desde miúdo que sonhava ser cozinheiro mas, quando chegou a hora, faltou-lhe a coragem e foi para Engenharia. Já estava no 3.º ano quando corrigiu a rota e pediu a Miguel Castro Silva que o deixasse aprender na cozinha do Bull& Bear. Fez a formação  com o Chef Hélio no Porto Palácio, estudou no Estoril, completou o mestrado com o Chef  Barroyer no Pestana Palace.

Andava no 3.º ano quando deu livre curso à sua vocação. Apesar de nunca lá ter comido, ganhou coragem, apresentou-se no Bull & Bear e explicou ao Chef Miguel Castro Silva que gostava muito que lhe desse a oportunidade de aprender na sua cozinha. O Chef achou-lhe graça, mas não havia vaga tendo-o recomendado ao Chef Hélio Loureiro e prometeu chamá-lo quando tivesse um lugar para ele. Pedro subiu uns dois km na Av. da Boavista e apresentou-se no Porto Palácio, onde lhe facultaram um estágio e não demorou muito até ter à sua responsabilidade bacalhau com broa para 400 pessoas.

Quando Castro Silva o chamou, passou a acumular a cozinha mais industrial do hotel com os pratos sofisticados do Bull & Bear. De seguida passou pelo Pestana Palace, de forma a continuar a enriquecer a sua experiência tendo crescido ao do Chef Aimé Barroyer.

O passo seguinte foi abrir a Quinta da Romaneira e actualmente gere o Restaurante Pedro Lemos no Porto.